O dia da oportunidade é agora!

“Quando ia chegando, vendo a cidade, chorou…” (Lucas 19.41)

As Escrituras Sagradas dizem que quando Jesus chegou perto de Jerusalém e viu a cidade, chorou com compaixão. Jerusalém representa hoje a igreja, que somos nós. E quando Jesus se aproxima é para ver se estamos na fé ou no sentimento, na revolta ou na acomodação, com ou sem visão, ativos ou inativos, enfim, se realmente estamos a dar tudo de nós.

E Ele chora quando vê que não estamos a aproveitar a oportunidade que nos é dada, através de cada reunião, propósito, mensagem… e quando não temos mostrado aquilo que Ele espera encontrar, que é uma fé pura, sincera e sem malícia. Uma fé acompanhada de humildade, obediência, submissão, revolta, coragem, decisão e entrega total.

“…e dizia: Ah! Se conheceras por ti mesma, ainda hoje, o que é devido à paz!…” (Lc 19.42)

E quando é que temos paz? Quando somos batizados com o Espírito Santo e nascemos de novo. Porque, agora, vamos andar com as nossas próprias pernas e avançar, fazendo aquilo que não podíamos.

“…Mas isto está agora oculto aos teus olhos” (Lc 19.42)

Muitos não podem ver a paz, porque estão a desprezar o seu Príncipe, Aquele que faz o que não podem fazer. Mas, se querem o que só Deus pode fazer e desfrutar daquilo que só Ele pode dar, primeiramente, têm que O aceitar e estar com Ele. Pois, quando não estamos na fé inteligente e bíblica, Jesus fica em oculto, como também tudo o que Lhe pertence – a paz. Temos tido oportunidades, a cada semana, mês e ano, mas elas estão a passar por nós e não nos damos conta. Então, agora é a sua oportunidade!

“Pois sobre ti virão dias em que os teus inimigos te cercarão de trincheiras e, por todos os lados, te apertarão o cerco” (Lc 19.43)

Os inimigos têm-nos apertado. Como? Olhe para sua vida espiritual, familiar, económica, sentimental… Em que estado é que ela se encontra? E sabe porque é que ela tem sido apertada pelo diabo? Porque você não aproveitou a oportunidade! O diabo com as suas rampas está a invadir a sua vida, por meio de pensamentos, fantasias, sentimentos, emoções, costumes, tradições e você deixa-os entrar. E, quando menos espera, está endividado, doente, viciado, perturbado, triste…

Lembre-se de que está escrito na Bíblia que o dia da oportunidade é hoje, agora! Portanto, ou você decide agora ou não! Mas se quer sair do aperto, viver e desfrutar de uma vida realizada não apenas sentimentalmente, amando e sendo amado/a, não apenas fisicamente de forma saudável, não apenas economicamente sendo bem-sucedido, mas, sobretudo, espiritualmente, sem medo da morte, porque Jesus foi para Cruz para vencer a morte e para que hoje você tenha paz, vida. A oportunidade é agora, caso contrário, vai ser apertado!

“…e te arrastarão e aos teus filhos dentro de ti; não deixarão em ti pedra sobre pedra, porque não reconheceste a oportunidade da tua visitação” (Lc 19.44)

O diabo quer destruir quem? A você e a mim! Então, o homem e a mulher de Deus fazem um chicote para si. Com o quê? Com as cordas dos seus sacrifícios, entrega, dedicação, santificação, obediência e temor. E esse chicote queima, envergonhando o diabo e colocando-o para correr. Quer dizer, ele não fica na teoria, no conhecimento, mas pratica. E, então, há salvação, libertação e transformação. Ele identifica os demónios que estão a agir, negociando para fazer as coisas – orar, dar o dízimo e evangelizar – de forma religiosa, tradicional, confortável e não sacrificial, de forma total. Deus está à espera que você aproveite as oportunidades! Como? Mostrando o poder de Deus, tal como Jesus fez. Dê, prove e confie em Deus!

A oportunidade é esta! Quando acordar e se olhar no espelho, dentro dos seus olhos, diga para si mesmo: “hoje é a minha oportunidade! E você não me vai apertar, não diabo. Eu é que te vou apertar”. Lembre-se que se não é homem/mulher para falar consigo mesmo, digo-lhe que não somos homens/mulheres para falar com Deus, nem com o diabo. Olhe-se nos olhos e fale consigo mesmo! Você vai aproveitar as oportunidade e não vai perder mais nenhuma!

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!

Bispo Júlio Freitas
bispojulio.com

Achou interessante? Partilhe:
 

Deixe um comentário

Dia da Mulher Universal – Portugal

Programação TV

  • Diariamente 8h Casos Reais
  • Seg a Sex 16h Palavra Amiga do Bispo Macedo
  • 2ª feira 22h Hora de Acertar
  • 4ª feira 22h EngIURD
  • 5ª feira 22h Coisas de Mulher
  • 6ª feira 22h Família Unida
  • Sábado 20h Reprise da reunião de domingo

Tv Record

  • Ter a Sex 00h A Hora do Milagre

Programação Rádios

Newsletter



Aconselhamento

TEMPO REAL EM PORTUGAL

    Lisboa 14°
    Min: 14 °C
    Máx: 22 °C
    Porto 15°
    Min: 14 °C
    Máx: 22 °C
    Faro 18°
    Min: 15 °C
    Máx: 23 °C
    Funchal 15°
    Min: 16 °C
    Máx: 19 °C
    Ponta Delgada 14°
    Min: 13 °C
    Máx: 15 °C
    Coimbra/Cernache 14°
    Min: 13 °C
    Máx: 24 °C